O Blogue Pedagógico

A intenção deste Blogue é demonstrar que é possível partilhar com outros intervenientes designadamente alunos, educadores e cidadãos comuns, quer ao nível local quer ao nível internacional.



sábado, 11 de maio de 2013

FOLCLORE - Trajes do Minho.

À luz de conceitos como cultura, tradição, raízes culturais, eruditos e curiosos criaram testemunhos escritos e pitóricos dessas vivências, que permitem, atualmente, conhecer a cultura popular de matriz rural. O traje popular beneficiou destas criações, a par de peças originais de vestuário, que foram conservadas passando de geração em geração.


Música Tradicional Portuguesa (Trás - os - Montes).

O folclore e a Música Tradicional foram sempre considerados, na História da Humanidade, como formas artísticas e culturais através da qual o homem expressa os seus sentimentos, alivia o cansaço das árduas horas de trabalho, ativa a criatividade e aproveita a alegria dos momentos de descanso e de convívio.


Calendário Escolar - 2012 / 2013.

O Calendário Escolar, para o ano letivo de 2012/2013, consta do Despacho n.º 8771-A/2012, publicado no Diário da República, 2.ª série, N.º 126, de 2 de julho de 2012.