O Blogue Pedagógico

A intenção deste Blogue é demonstrar que é possível partilhar com outros intervenientes designadamente alunos, educadores e cidadãos comuns, quer ao nível local quer ao nível internacional.



sábado, 22 de junho de 2013

BANDA RECREATIVA UNIÃO PINHEIRENSE

Olá, chamo-me Lara Ferreira, tenho 13 anos e estudo na EBI de S. João de Loure. Desde pequena que, aprender música para mim era um grande objetivo, quando surgiu oportunidade, não hesitei. Embora não tenha feito muito tempo desde que levei pela primeira vez o clarinete para casa, já sei uns truques e fazer fluir a música dos meus próprios dedos. Estou muito contente por ter abraçado esta experiência pois conheci pessoas novas, divertidas e acolhedoras. Acho que mais pessoas deveriam criar e lutar por esta experiência de pertencer à BRUP, não se iriam arrepender. Façam como eu porque a BRUP não é só uma banda, é uma família!

 

IX GRANDE PRÉMIO DA CANÇÃO NA EBI S. JOÃO DE LOURE - ALBERGARIA-A-VELHA ...

IX GRANDE PRÉMIO DA CANÇÃO.As sete canções participantes desfilaram perante um público numeroso e ávido de alegria e boa disposição. Por norma, o “ Grande Prémio da Canção” é um espetáculo onde a animação é uma constante e a criatividade uma presença. É uma iniciativa que promove a projeção do talento dos alunos. Ao longo da noite, foram interpretadas com pompa e circunstância as várias canções.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

O espetáculo terminou com a subida ao palco de todos os alunos, professores e auxiliares presentes que em uníssono cantaram o “Hino da Escola” mostrando o sentido da letra “Gente amiga por toda a parte, a caminho de um novo dia, lá vão todos sorridentes, para a escola de Albergaria”.


No passado dia 31 de maio, decorreu, no Cineteatro Alba (CTA), o espetáculo de apresentação e lançamento do DVD Musical sob a temática “Cancioneiro Popular Português – Um Tesouro a Descobrir".


As canções interpretadas fazem parte do Cancioneiro Popular, nomeadamente das regiões das Beiras Interior e Litoral, Minho, Estremadura e arquipélago dos Açores.


Espetáculo de lançamento / DVD – Cancioneiro Popular Português.