O Blogue Pedagógico

A intenção deste Blogue é demonstrar que é possível partilhar com outros intervenientes designadamente alunos, educadores e cidadãos comuns, quer ao nível local quer ao nível internacional.



sábado, 20 de abril de 2013

Don Solidon.

Cada um transmite aquilo que pensa de maior interesse para as gerações mais jovens, sugerindo-lhes caminhos e selecionando valores que julga como mais adequados a preservação da sociedade que esta inserido. Esta transmissão no individual ou no coletivo, abrangendo as mais diferentes áreas de expressão surge por via oral, escrita ou por ambas, definindo um tempo presente que portador de uma longa herança cultural.


quinta-feira, 18 de abril de 2013

IX GRANDE PRÉMIO DA CANÇÃO.

        Esta atividade, «Grande Prémio da Canção» vai reunir todos os alunos, bem como Docentes e não Docentes do Agrupamento mas principalmente vai funcionar como estratégia para atrair os Encarregados de Educação como parte, diria elementos fundamentais do processo educativo que a Lei de Bases do Sistema Educativo elege como primordial e essencial.
 

Músicas do Mundo / Cancioneiro Português

“Como arte performativa a música adquire sentido no âmbito da realização de práticas artísticas em diferentes contextos e espaços, com fins, pressupostos e públicos diferenciados. Pela sua natureza, a realização de espetáculos diversificados constitui terreno propício para o desenvolvimento de atividades de trabalho interdisciplinar, individual e em grupo.”
 

VIII GRANDE PRÉMIO DA CANÇÃO


Uma escola aberta à comunidade incluindo outras escolas da região constitui igualmente uma meta para a consolidação dos desígnios das correntes filosóficas atuais. São estas as motivações e objetivos fundamentais desta atividade.



 

terça-feira, 16 de abril de 2013

AUDIÇÃO E CONCERTO MUSICAL - 2013.

      O trompete ou trombeta é um instrumento musical de sopro, um aerofone da família dos metais (o trompete é o que produz o som mais agudo da família), caraterizada por instrumentos de bocal geralmente fabricados de metal. É também conhecido como pistão.
     Participação dos alunos do 6º ano, Márcio Ferreira e Luís Ventura numa Audição Musical, 2013.